A Ouvidoria da AEAP é o canal para profissionais, pessoas jurídicas, entidades de classe, instituições de ensino e sociedade apresentarem elogios, críticas, dúvidas, sugestões e denúncias e também, em alguns casos, solicitar informações, de maneira a tornar a entidade mais eficiente.

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Conceito Ouvidoria:

É o canal de comunicação direto entre o cidadão e a AEAP, por meio do qual é possível registrar elogios, denúncias, reclamações, solicitações e sugestões, contribuindo para o aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade.

De que forma a Ouvidoria atua:

1 – Recebe as manifestações do cidadão;
2 – Solicita, quando for o caso, subsídios das áreas competentes desta instituição ou dos órgãos vinculados
3 – Encaminha, no âmbito de suas competências, a resposta ao cidadão;
4 – Sugere internamente a adoção de medidas visando aperfeiçoamento na prestação do serviço.

Tipos de manifestações:

Sugestão: manifestação que apresenta uma ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços públicos..

Elogio: demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação sobre um serviço ou colaborador.

Solicitação: Quando se requer adoção de providência ou se busca uma instrução, orientação, ou esclarecimento.

Reclamação: Quando se quer relatar insatisfação em relação ao serviço público.

Denúncia: Quando se quer comunicar a prática de ato ilícito ou indício de irregularidade.